Belas Artes recebe visita do Presidente do Egrégio Conselho Nacional de Educação (CNE) e da Comissão Nacional de Avaliação do Ensino Superior (CONAES)
Nesta quarta-feira (27/08), representando o Excelentíssimo Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, o Excelentíssimo Prof. Dr. André Guilherme Lemos Jorge, Presidente do Egrégio Conselho Nacional de Educação (CNE) e da Comissão Nacional de Avaliação do Ensino Superior (CONAES), compareceu neste Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, acompanhado do Prof. Ms. Arthur Sperandéo de Macedo, Presidente da Associação Nacional dos Centros Universitários (ANACEU).
Durante o encontro, o Magnífico Reitor Prof. Dr. Paulo Cardim compartilhou a história do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, que está prestes a completar 99 anos de funcionamento ininterruptos no próximo dia 23 de setembro. A trajetória quase centenária da instituição foi tema central, destacando seu papel na formação de gerações de profissionais nas mais diversas áreas criativas e acadêmicas.
Além da história da Belas Artes, foram discutidas pautas relevantes sobre o futuro da educação no Brasil, reforçando o compromisso da instituição com a excelência no ensino superior e sua contribuição contínua para o desenvolvimento do país.
Em um momento especial da visita, para homenagear o Magnífico Reitor Prof. Dr. Paulo Antonio Gomes Cardim, o Prof. Dr. André Guilherme Lemos Jorge entregou uma placa de reconhecimento pelos seus anos de dedicação à educação. Assinada pelo Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, pelo Presidente da CONAES, Prof. Dr. André Lemos Jorge, e pelo Presidente do INEP, Prof. Manuel Palácios, a placa destaca a valiosa contribuição de Paulo Cardim na construção do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), uma política pública fundamental para a garantia da qualidade do ensino superior no Brasil.
A homenagem não só enaltece a trajetória pessoal do Magnífico Reitor Prof. Dr. Paulo Cardim como também reflete a excelência de ensino promovida pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, uma instituição que, ao longo de quase 99 anos de funcionamento ininterruptos, tem se consolidado como referência em educação criativa e inovadora.
Este evento reafirma o compromisso da Belas Artes com a qualidade do ensino ministrado e a evolução constante do ensino superior, fortalecendo ainda mais sua Posição como um dos centros universitários mais respeitados do país.